A Agile Training no Porto

//A Agile Training no Porto

A Agile Training no Porto

Este é o primeiro de muitos textos que pretendemos publicar neste nosso blogue. Começamos com um tema importante para nós que é a nossa expansão. Apesar de já termos cursos de línguas em várias cidades do país, só temos uma escola fixa em Lisboa, mas queremos sonhar mais alto e crescer! Teremos sempre temas relacionados com as línguas: uns mais informativos, outros de teor mais cultural, ou histórico, e também de teor mais lúdico. Esperamos que gostem e que comentem!

A Agile Training tem como um dos seus objetivos abrir uma escola de línguas no Porto, onde teremos cursos intensivos de inglês, francês, alemão e português para estrangeiros e formação em idiomas também em empresas. Não só porque queremos expandir-nos, mas porque o Porto tem vindo a tornar-se numa cidade aberta para o mundo e a ser cada vez mais procurada por estrangeiros. Vêm em passeio, em negócios e muitos decidem ficar. Não admira porquê!

O Porto é uma cidade magnífica descoberta pelos turistas há pouco tempo. Se calhar foi por isso que ela se manteve tão autêntica! É bom que o turismo continue a aumentar, mas será ainda melhor se os responsáveis pela cidade souberem manter a sua identidade tão característica.

Mesmo quando, há uns anos atrás, o Porto era cinzento e envelhecido, tinha a sua mística própria que nos transportava para fora do stresse das grandes cidades. Mesmo cheio de trânsito, com a Rua de Santa Catarina a borbulhar de gente, ainda sem lojas das grandes cadeias, era bom estar no Porto. As confeitarias, as lojinhas tradicionais, as casas muito antigas, os monumentos, os grandiosos painéis de azulejos e acima de tudo, as pessoas!

As pessoas simples, calorosas, frontais, despachadas, fortes, sempre prontas para servir e ajudar. Gente com raça lusitana que muitas vezes não encontramos em Lisboa. Até o sotaque é forte e conservam uma espécie de dialeto português que não se deixa influenciar. Eram assim antes e são assim agora.

É gente com vontade de fazer coisas e não é por acaso que o Porto tem um peso enorme na nossa economia.

Hoje é um Porto mais vivo, mais moderno, com mais cultura, com uma noite fantástica, mas continua a manter as suas características tão próprias. Estar sentado numa esplanada à beira rio em Vila Nova de Gaia e contemplar a vista do Porto é uma sensação única, um colorido de casas e de luz que nos encanta a vista e preenche a alma. Edifícios estreitos, reabilitados que vão subindo pela encosta num amontoado de telhados altos e baixos, ruas estreitas a que se acede por uma ponte que nos transporta no tempo. Nem apetece sair dali!

Mas voltando aos turistas e à sua descoberta do Porto, é uma grande benesse para a cidade, para as empresas e para a sua gente. Não apenas pelo aspeto financeiro, mas porque estão a tornar a cidade mais cosmopolita, virada para fora dando a oportunidade de mostrar o que de melhor tem para oferecer.

Isto significa que há uma necessidade de estar preparado para receber aqueles que visitam o Porto e os dar-lhes as boas-vindas como só os portuenses sabem. Isso inclui saber comunicar!

A necessidade de aprender inglês e outras línguas tem sido cada vez maior. Não só porque todos gostam de ajudar um estrangeiro que precisa de indicações, uma nova amizade com uma pessoa de outro país, mas também porque há cada vez mais empresas estrageiras no Porto (entenda-se Área Metropolitana do Porto) e mais negócios com empresas internacionais. A procura de cursos de línguas tem crescido exponencialmente. O inglês é obviamente a língua mais procurada, mas há também muita procura de espanhol, francês e alemão.

Vamos ficar mais perto dos portuenses, das empresas e também dos que nos visitam com os cursos de português para estrangeiros.

Este blogue e os nossos cursos são para si, por isso ficamos a aguardar os vossos comentários e sugestões sobre os melhores locais para a nossa escola de línguas. Já temos algumas ideias de localização, mas queremos ter a certeza de que estamos certos! Contamos consigo!

2018-04-16T15:14:29+00:00