Alemão

/Alemão

Certamente que há por aí muitas pessoas que lhe diriam que aprender alemão como uma segunda língua é uma montanha um pouco difícil de escalar e que é uma das línguas mais desafiantes para um não nativo aprender.

E isso terá sido verdade há algum tempo atrás, hoje, com as novas tecnologias e novas abordagens para a aprendizagem de uma segunda língua, permite a quem quer que seja – A TODA A GENTE – aprender como se tornar fluente em qualquer língua à volta do planeta, mais depressa do que nunca.

Os nossos cursos de língua alemã irão abrir-lhe as portas e fornecer-lhe os princípios básicos e os elementos fundamentais da língua alemã, certificando-se de que compreende os alicerces desta língua, como ela funciona, e os fundamentos que terá de dominar mesmo antes de saber ler, escrever, ou falar alemão.

A partir daí, aos poucos, para facilitar a interiorização de conhecimentos, será feita uma introdução ao essencial da gramática e das regras e “leis” da língua alemã, que fará a aprendizagem de novas palavras muito mais fácil.

Com uma abordagem de ensino mais personalizada, será imerso no vocabulário da língua alemã e não metido num monte de livros. Será uma abordagem baseada na conversação e mais moderna, mais centrada nos media, desenhada para lhe dar um feedback rápido sobre o seu progresso para que possa realmente mergulhar mais profundamente na língua alemã.

Hoje, o entendimento linguístico é que para se aprender uma nova língua, tem de se dedicar de corpo e alma a essa língua, e que viver verdadeiramente e o mais possível a nova língua – e é exatamente nessa parte que os nossos cursos de alemão o vão ajudar.

Aprender uma língua no seu “ambiente natural” é crítico para o sucesso

Ao aprender novas palavras/vocabulário no seu contexto gramatical, irá ser capaz de expandir rapidamente a sua compreensão da língua alemã e ao mesmo tempo irá ganhar um domínio das palavras que provavelmente nunca aprendeu antes – o que pode não ter percebido antes devido às questões contextuais.

Modalidades diferentes também ajudam a desbloquear a aprendizagem da língua alemã

O domínio dos verbos modais representa uma grande parte da aprendizagem de uma nova língua e quando já souber aplicar os diferentes verbos modais da língua alemã, terá um grau de fluência com o fará sentir mais confortável.

Ao aprender a conjugar os verbos modais e com o conhecimento do vocabulário a eles associado, irá ser capaz de os aplicar uma infinidade de vezes e irá sentir que já lê, escreve e fala alemão muito mais depressa do que alguma vez pensou ser capaz.

O ritmo de aprendizagem é tudo

O ritmo de aprendizagem de uma língua é diferente de pessoa para pessoa, independentemente de estarem a aprender a língua mãe pela primeira vez, enquanto crianças, ou a aprender várias línguas já numa fase mais avançada da vida, enquanto adultos.

Ao abraçar este desafio e mesmo motivando-se a si próprio para aprender alemão ao seu ritmo, ao dedicar bastante tempo para estudar as suas aulas, para estudar o vocabulário, e cada unidade, a caminho da fluência do alemão, irá ser capaz de acelerar a sua aprendizagem – o que pode parecer contraproducente no início, mas irá fazer muito sentido quando der por si mergulhado no mundo da aprendizagem da língua alemã.

Este é o tipo de curso que o pode levar do zero à fluência, se for inteligente, estratégico e focado relativamente à sua abordagem da aprendizagem do alemão.