Espanhol A1

Home/Espanhol/Espanhol A1

Tentar aprender a língua espanhola pode ser um verdadeiro desafio, especialmente quando está a tentar começar sem saber nada, sem ter tido qualquer experiência com a língua espanhola!

No entanto, na Agile Training, com o programa do nível A1, irá conseguir ter bases sólidas que o irão ajudar a melhor compreender as bases fundamentais da língua, as regras gramaticais que ditam a estrutura da língua espanhola e uma mão cheia de vocabulário de base que lhe irá permitir melhorar rapidamente a sua capacidade para compreender o espanhol na forma escrita e falada.

Todas as bases fundamentais da língua espanhola estabelecidas pelo programa da Agile Training estão nos módulos de nível A1. Terá a oportunidade de aprender o básico do espanhol, a sua estrutura, e como juntar estas diferentes partes da língua para ter a capacidade de comunicar. Desta forma irá conseguir passar para os níveis seguintes do espanhol da Agile Training.

Não é necessariamente um nível que o irá fazer sentir que já pode ler , escrever e falar espanhol com confiança e seguir em frente – mas irá pôr em prática as bases e ir construindo blocos de aprendizagem que irão permitir-lhe progredir no espanhol e avançar muito mais depressa. Os elementos base do espanhol, são programados para que possa atingir o sucesso numa fase posterior.

Assim que começar o espanhol de nível A1, irá aprender uma série de frases simples, alguns elementos chave de gramática básica, e uma variedade de vocabulário básico que o irão ajudar a compreender melhor textos básicos e conversação já toda em espanhol. Não terá logo a facilidade de escrever ou ler com confiança e provavelmente não se irá sentir à vontade para se expressar em espanhol com falantes nativos, mas conseguirá escrever um email curto, apresentar-se e fazer perguntas simples em espanhol e descrever pessoas e locais sem se sentir como se fosse de outro planeta.

Outra grande vantagem do espanhol de nível A1 é ajudá-lo a manter uma pequena conversa. Irá ser capaz de avançar e recuar de uma forma básica e rudimentar com falantes nativos de espanhol, especialmente aqueles que falam consigo devagar, que repetem as frases e reformulam o seu espanhol de forma a que possa reconhecer e repetir de volta, vocabulário familiar e expressões que aprendeu durante o curso de espanhol A1.

Como referimos acima, isto é o primeiro passo para a fluência em espanhol que a Agile Training tem para lhe oferecer

Tudo o que aprender aqui, terá um valor imenso para seguir em frente – mesmo que não o possa parecer. Não irá lidar de imediato com os “Clássicos” em espanhol, mas estará a cimentar as fundações que lhe irão permitir progredir nas aulas de espanhol básico mais depressa do que poderia conseguir com outras abordagens de aprendizagem.

Tudo é pensado com o propósito de se obter um programa de aprendizagem da língua mais eficaz. Com cada um dos módulos que pretende ser uma evolução do anterior, o espanhol de nível A1 é como um ponto de partida que dará origem à passagem para outros níveis. Dominar os elementos chave deste nível (ao seu próprio ritmo) é o início de um caminho para acelerar a passagem para atingir mais tarde, a fluência em espanhol.

Estas bases principais da língua, são planeadas para o motivar quando o espanhol se torna mais desafiante – quando está exposto à língua pela primeira vez – mas são também desenhados para servir mais tarde como base de referência para manter o seu espanhol o mais afinado possível.

EMPRESAS
GERAL

EMPRESAS Espanhol A1

RESUMO

Aprendizagem de espanhol básico e elementar para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Reconhecer palavras e expressões simples relativas à identificação pessoal e família
  • Compreender nomes conhecidos, palavras e frases simples
  • Comunicar de forma básica sobre assuntos relativos a uma necessidade imediata
  • Utilizar expressões e frases simples para descrever o local de residência e pessoas
  • Escrever textos curtos, preencher uma ficha com dados pessoais

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender o essencial de um texto simples, breve e claro relacionado com aspetos da vida quotidiana.
  • Ser capaz de encontrar uma informação previsível concreta em textos simples de uso comum.
  • Comunicar em situações do quotidiano que exigem apenas troca de informação simples e direta sobre assuntos e atividades correntes. Participar numa conversa curta, sem ter de a alimentar.
  • Utilizar frases simples e curtas para falar da família, dos outros e do seu percurso pessoal.
  • Escreve textos curtos e simples relacionados com aspetos da vida quotidiana.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Os números
    • Países e nacionalidades
    • Pessoas e família
    • Apresentar-se a alguém e cumprimentar
    • Local de trabalho e profissões, atividade da empresa
    • Pequenos objetos pessoais e de trabalho
    • Dar informação pessoal
    • As horas, meses e estações do ano
    • Fazer ou alterar uma marcação
    • Entrevista de emprego
    • Falar ao telefone
    • Verificar emails e responder
    • Vocabulário básico para viajar
    • Fazer uma reserva num hotel ou num restaurante
    • Pedir e dar indicações
    • Descrever, de forma básica, um dia de trabalho
    • Identificar um problema no trabalho
    • Solicitar e dar informação sobre empresas: tipo de empresa, nacionalidade, número de empregados, local
    • Expressar quantidades aproximadas
    • Mostrar insegurança ou dúvida perante uma informação
    • Expressar acordo ou desacordo perante uma proposta
    • Falar do cargo ou função de alguém dentro da empresa
    • Pedir informação sobre como e onde se pode obter um serviço
    • Sequenciar ações e expressar frequência
    • Falar de balanço e de resultados de uma empresa
  • Gramática
    • O género
    • As conjugações dos verbos em ar, er, ir
    • Verbos no presente do indicativo
    • Artigos definidos e indefinidos
    • Pronomes pessoais de sujeito
    • Superlativos
    • Quantificadores
    • Pronomes relativos
    • Presente do indicativo dos verbos irregulares
    • Verbos reflexivos
    • Forma impessoal com SE
    • Pronomes de OD
    • Preposições e advérbios de lugar
    • “El pretérito perfecto”
    • Os adjetivos e os graus
    • Os comparativos
    • Posição do pronome
    • Interrogativos
    • A negação
    • Verbos reflexivos
    • Pretérito indefinido
    • As preposições
    • Os comparativos
    • Pronomes possessivos
    • O gerúndio, formas regulares e irregulares
    • O condicional
    • “El pretérito perfecto”
    • Pronomes pessoais de OD
    • Formas impessoais com SE
    • “El pretérito perfecto y pretérito indefinido”
    • “El pretérito imperfecto”
    • “El pretérito indefinido y el imperfecto”
    • Marcadores temporais para relatar factos

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprender espanhol, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL Espanhol A1

RESUMO

Aprendizagem de espanhol básico de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Reconhecer palavras e expressões simples relativas à identificação pessoal e família
  • Compreender nomes conhecidos, palavras e frases simples
  • Comunicar de forma básica sobre assuntos relativos a uma necessidade imediata
  • Utilizar expressões e frases simples para descrever o local de residência e pessoas
  • Escrever textos curtos, preencher uma ficha com dados pessoais

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender o essencial de um texto simples, breve e claro relacionado com aspetos da vida quotidiana.
  • Ser capaz de encontrar uma informação previsível concreta em textos simples de uso comum.
  • Comunicar em situações do quotidiano que exigem apenas troca de informação simples e direta sobre assuntos e atividades correntes. Participar numa conversa curta, sem ter de a alimentar.
  • Utilizar frases simples e curtas para falar da família, dos outros e do seu percurso pessoal.
  • Escreve textos curtos e simples relacionados com aspetos da vida quotidiana.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Dar e pedir dados pessoais
    • Cumprimentar e despedir-se
    • Os números
    • Meses e dias da semana
    • As horas
    • Países e nacionalidades
    • Pessoas e família
    • Descrição de pessoas
    • O nosso corpo
    • Cores e adjetivos comuns
    • Vestuário e acessórios
    • Pedir e dar informação sobre comida e bebida
    • Falar sobre interesses
    • Exprimir agrado e desagrado
    • Profissões e locais de trabalho
    • Descrição de pequenos objetos
    • Explicar os motivos do que fazemos
    • Pedir e dar indicações sobre locais
    • Descrever locais de interesse turístico
    • Pequenas descrições sobre lugares
    • Falar sobre o tempo
    • Hábitos do dia a dia
    • As horas
    • Falar de preferências
    • Ir às compras
    • Saber comunicar em bares e restaurantes
    • Falar de experiências passadas
    • Falar de competências, qualidades e defeitos
  • Gramática
    • O género
    • As conjugações dos verbos em ar, er, ir
    • Verbos no presente do indicativo
    • Artigos definidos e indefinidos
    • Pronomes pessoais de sujeito
    • Superlativos
    • Quantificadores
    • Pronomes relativos
    • Demonstrativos
    • Possessivos
    • Presente do indicativo dos verbos irregulares
    • Verbos reflexivos
    • Forma impessoal com SE
    • Pronomes de OD
    • Preposições e advérbios de lugar
    • “El pretérito perfecto”
    • Grupo nominal
    • Os adjetivos e os graus
    • Os comparativos
    • Posição do pronome
    • Interrogativos
    • A negativa

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprender espanhol, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais e também via Skype.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.