Espanhol A2

//Espanhol A2

Com base no nível introdutório anterior, o nível A2 de espanhol da Agile Training vai começar imediatamente a expandir o seu vocabulário, através de novos elementos de gramática, e introduzir uma estrutura de frases mais complexas e componentes de conversação que vão fazer com que se sinta muito mais confortável e muito mais confiante sobre o seu espanhol, quase de imediato.

A gramática é muitas vezes uma das coisas mais difíceis e que nos dão a volta à cabeça, quando se está a começar a estudar uma língua pela primeira vez. Existe muita complexidade nas regras gramaticais (especialmente quando são ensinadas da forma mais tradicional), e verdade seja dita, a maioria das pessoas não percebem plenamente as regras gramaticais por detrás de sua própria língua – apesar de a terem falado toda a vida!

Ao estudar os blocos de construção fundamentais da língua, como por exemplo a gramática do nível anterior, e ao ir aprendendo e construindo as suas bases através dos novos elementos do nível A2, vai estar a preparar-se para o seu sucesso na língua espanhola, sem esforço, a partir de agora.

Já não se vai sentir como se estas regras gramaticais fossem elementos completamente estranhos, e não se vai sentir como se não tivesse ideia do que está a acontecer por detrás das frases que escrever, ler, ou disser em espanhol. Em vez disso, vai ter muito mais confiança nas suas capacidades para lidar com o espanhol – e enquanto não for fluente em espanhol, será capaz de analisar conversas, entender notas e mensagens simples, e falar numa linguagem simples e clara sobre tópicos com que está familiarizado.

Outra grande parte dos módulos do nível A2 de espanhol, consiste em garantir que o seu banco de vocabulário é tão completo com termos e tópicos do dia a dia quanto humanamente possível. O seu vocabulário vai continuar a crescer enquanto aprende mais e mais espanhol (e vai crescer quanto mais depressa e quanto mais mergulhar nesta língua). Mas, o seu crescimento neste nível A2 vai muito maior do que no nível A1.

Quando terminar o módulo de Nível A2, vai ter muita confiança na leitura, na escrita e língua espanhola com uma forma simples e clara. Pode ainda não ser capaz de assegurar os tipos de conversas em espanhol que tem com as outras pessoas da sua língua nativa, mas irá sentir que é muito mais fácil ouvir as pessoas de língua espanhola (especialmente se falarem um pouco mais devagar e responderem a algumas das suas perguntas) e estará muito mais perto da fluência do que antes.

Para além disso, não terá dificuldade em encontrar a informação que está à procura nos anúncios, menus ou horários em espanhol, e a maior parte dos textos mais comuns que são tão prevalentes no nosso dia-a-dia. Ao concluir o módulo de nível A2, vai sentir-se muito mais confiante com as suas capacidades na língua espanhola em geral – especialmente quando se trata de uma imersão na cultura de língua espanhola.

Os módulos que se seguem vão ter como base, este nível e o nível A1. O método Agile Training fará com que evolua rapidamente através das aulas de espanhol, chegando à fluência muito mais depressa do que conseguiria de outra forma graças à abordagem estratégica e sistemática que é adotada.

No entanto, lembre-se que é necessário gastar tempo com estes módulos fundamentais. Não é conveniente criar atalhos para o seu sucesso ou impedir o seu progresso na aprendizagem do espanhol, por passar pelos blocos de base de forma apressada num esforço para se aproximar da linha de chegada. Aqui, vai acabar por fazer o oposto: aprender de uma forma sustentada e consolidada!

EMPRESAS Espanhol A2

RESUMO

Aprendizagem de espanhol básico e elementar para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Reconhecer palavras e expressões simples relativas à identificação pessoal e família
  • Compreender nomes conhecidos, palavras e frases simples
  • Comunicar de forma básica sobre assuntos relativos a uma necessidade imediata
  • Utilizar expressões e frases simples para descrever o local de residência e pessoas
  • Escrever textos curtos, preencher uma ficha com dados pessoais

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender o essencial de um texto simples, breve e claro relacionado com aspetos da vida quotidiana.
  • Ser capaz de encontrar uma informação previsível concreta em textos simples de uso comum.
  • Comunicar em situações do quotidiano que exigem apenas troca de informação simples e direta sobre assuntos e atividades correntes. Participar numa conversa curta, sem ter de a alimentar.
  • Utilizar frases simples e curtas para falar da família, dos outros e do seu percurso pessoal.
  • Escreve textos curtos e simples relacionados com aspetos da vida quotidiana.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Os números
    • Países e nacionalidades
    • Pessoas e família
    • Apresentar-se a alguém e cumprimentar
    • Local de trabalho e profissões, atividade da empresa
    • Pequenos objetos pessoais e de trabalho
    • Dar informação pessoal
    • As horas, meses e estações do ano
    • Fazer ou alterar uma marcação
    • Entrevista de emprego
    • Falar ao telefone
    • Verificar emails e responder
    • Vocabulário básico para viajar
    • Fazer uma reserva num hotel ou num restaurante
    • Pedir e dar indicações
    • Descrever, de forma básica, um dia de trabalho
    • Identificar um problema no trabalho
    • Solicitar e dar informação sobre empresas: tipo de empresa, nacionalidade, número de empregados, local
    • Expressar quantidades aproximadas
    • Mostrar insegurança ou dúvida perante uma informação
    • Expressar acordo ou desacordo perante uma proposta
    • Falar do cargo ou função de alguém dentro da empresa
    • Pedir informação sobre como e onde se pode obter um serviço
    • Sequenciar ações e expressar frequência
    • Falar de balanço e de resultados de uma empresa
  • Gramática
    • O género
    • As conjugações dos verbos em ar, er, ir
    • Verbos no presente do indicativo
    • Artigos definidos e indefinidos
    • Pronomes pessoais de sujeito
    • Superlativos
    • Quantificadores
    • Pronomes relativos
    • Presente do indicativo dos verbos irregulares
    • Verbos reflexivos
    • Forma impessoal com SE
    • Pronomes de OD
    • Preposições e advérbios de lugar
    • “El pretérito perfecto”
    • Os adjetivos e os graus
    • Os comparativos
    • Posição do pronome
    • Interrogativos
    • A negação
    • Verbos reflexivos
    • Pretérito indefinido
    • As preposições
    • Os comparativos
    • Pronomes possessivos
    • O gerúndio, formas regulares e irregulares
    • O condicional
    • “El pretérito perfecto”
    • Pronomes pessoais de OD
    • Formas impessoais com SE
    • “El pretérito perfecto y pretérito indefinido”
    • “El pretérito imperfecto”
    • “El pretérito indefinido y el imperfecto”
    • Marcadores temporais para relatar factos

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprender espanhol, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL Espanhol A2

RESUMO

Aprendizagem de espanhol elementar de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender expressões e vocabulário de uso mais frequente.
  • Compreender/e ler anúncios/mensagens simples, curtas e claras.
  • Comunicar em situações simples do dia a dia.
  • Escrever notas e mensagens curtas e simples, sobre assuntos de necessidade imediata.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Ser capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. Por exemplo informações pessoais e familiares simples, compras e meio circundante.
  • Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas troca de informação simples e direta sobre assuntos familiares e habituais
  • Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e referir assuntos relacionados com necessidades imediatas

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Falar sobre hábitos e dificuldades
    • Descrever sentimentos
    • Fazer perguntas e responder sobre motivações
    • Reportar e relatar acontecimentos passados
    • Expressar gostos e preferências
    • Descrever o interior de uma casa
    • Fazer comparações
    • Expressar coincidências
    • Situar objetos no espaço
    • Descrever objetos
    • Lidar com situações: convites, apresentações, cumprimentos e despedidas
    • Pedir coisas, ações ou favores
    • Dar e pedir permissão
    • Pedir desculpa e dar justificações
    • Falar sobre atividades de tempo livre
    • Falar sobre agendamentos
    • Descrever lugares
    • Falar sobre intenções e projetos
    • Sabores e hábitos alimentares
    • Explicar como cozinhar uma refeição
    • Falar sobre experiências e valorizá-las
    • Avaliar pessoas e coisas
    • Expressar vontade de fazer alguma coisa
    • Dar conselhos
    • Falar sobre estados de espírito e emoções
    • Descrever a dor, sintomas e doenças
    • Falar sobre hábitos, tradições e circunstâncias no passado
    • Argumentar e debater
  • Gramática
    • Verbos regulares e irregulares no presente
    • Verbos reflexivos
    • Pretérito indefinido
    • Marcadores temporais para o passado e presente
    • As preposições
    • Os comparativos
    • Pronomes possessivos
    • O gerúndio, formas regulares e irregulares
    • O condicional
    • “El pretérito perfecto”
    • Pronomes pessoais de OD
    • Formas impessoais com SE
    • “El pretérito perfecto y pretérito indefinido”
    • Formas e usos do imperativo afirmativo
    • “El pretérito imperfecto”
    • Formas irregulares do pretérito indefinido
    • “El pretérito indefinido y el imperfecto”
    • Marcadores temporais para relatar factos

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de espanhol, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.