Espanhol B1

Home/Espanhol/Espanhol B1

Ser independente na língua espanhola é o nome de código quando se trata do módulo de Nível B1 espanhol de Agile Training.

O enfoque deste módulo é fazer com que se sinta muito mais confortável com a fluência da conversação em espanhol, ajudando-o a escrever, a ler e a entender temas com que normalmente tem alguma familiaridade, ao mesmo tempo que vai construindo e aumentando o seu vocabulário.

Irá ser capaz de criar mensagens simples e relatórios de texto sobre temas em que tem muita experiência, baseando-se no vocabulário que já aprendeu em espanhol para ilustrar as ideias que quer transmitir. Vai ser capaz de descrever essas experiências com mais detalhe após a conclusão do nível B1, e enquanto não se sentir completamente confortável ao ler todos os textos em espanhol que encontrar, não se vai sentir como se fosse de outro planeta.

No nível B1 da Agile Training também irá aprender a ligar as frases e as ideias que deseja transmitir. Irá ser capaz de estar por sua conta quando viajar pelo mundo nas regiões onde se fala a língua espanhola, será capaz de manter uma conversa com indivíduos nativos (embora de uma forma mais simplista ou rudimentar), e enquanto não estiver ainda num nível de fluência que lhe permita ter o controlo completo e total sobre a língua espanhola, agora estárá muito mais perto do que esteve antes.

Uma grande parte do nível B1 será ouvir, aprender e interpretar o espanhol que ouve na televisão, nos filmes, nas notícias, e nas conversas com pessoas falantes da língua espanhola. Esta será a altura em que irá notar um crescimento incrível no seu vocabulário espanhol, principalmente pela sua capacidade de analisar conversas em espanhol através da gramática e vocabulário que já aprendeu.

Quando falar em espanhol, não se vai sentir como se tivesse bloqueios mentais, não terá de se preocupar com “as brancas” ao tentar interagir com pessoas de língua espanhola, e já não vai sentir como se estivesse à procura de conceitos fundamentais que são tão importantes para avançar com  sucesso na língua espanhola.

O objetivo final deste nível é a conversação, especialmente para o ajudar a consolidar os conceitos fundamentais que trabalhou tanto para dominar. Irá ser capaz de ultrapassar os limites das suas aulas da língua espanhola, já com um espanhol mais coloquial, e não falar tanto de uma forma tão adequada ou estruturada. Em vez disso irá ser capaz de usar termos em gíria, linguagem moderna, e até mesmo dialetos regionais.

Claro que não pode esperar ser fluente em espanhol no momento em que terminar com o nível B1, mas será a altura em que vai ser mais fácil para si compreender conceitos fundamentais numa conversa, não terá dificuldade em ler ou escrever descrições sobre coisas do dia a dia, e será capaz de articular as suas opiniões e as suas expressões de uma forma simples e direta, que não teria sido possível antes.

Resta apenas um pouco de trabalho para o levar à fluência completa em espanhol, mas a forma como o programa da Agile Training é estabelecido, irá posicioná-lo muito mais perto da linha de chegada. Neste nível já irá sentir muita confiança nas suas capacidades em espanhol, mas os níveis seguintes irão transportá-lo para outras alturas ainda mais elevadas e ajudá-lo a realmente cimentar as suas capacidades no mundo do espanhol e seguir em frente!

EMPRESAS
GERAL

EMPRESAS Espanhol B1

RESUMO

Aprendizagem de espanhol intermédio para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada ou textos sobre assuntos do quotidiano.
  • Compreender descrições escritas de acontecimentos, sentimentos e desejos.
  • Articular expressões de forma simples.
  • Explicar ou justificar opiniões e planos.
  • Escrever um texto articulado de forma simples.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara sobre assuntos conhecidos.
  • Ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
  • Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal.
  • Descrever experiências e eventos, sonhos, desejos.
  • Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Apresentar-se, tomar notas, fazer perguntas
    • Iniciar uma conversa ao telefone, resolver um problema
    • Dar as boas vindas a visitantes
    • Marcar, adiar ou cancelar uma reunião
    • Falar sobre projetos
    • Escrever uma carta ou um email
    • Expressar gostos e sentimentos
    • Falar de estados de espírito
    • Descrever as funções de uma pessoa
    • Identificar e descrever uma empresa
    • Identificar os diferentes serviços numa empresa
    • Regras e regulamentos
    • Descrever o local de trabalho
    • Trabalho em equipa
    • Relatar problemas e desacordo
    • Ser persuasivo, dar conselhos e recomendações
    • Falar de processos
    • Falar sobre produtos e eventos
    • Os elementos de um escritório
    • A banca e as finanças
    • A negociação: fazer propostas, apresentar condições, pedir esclarecimentos, realçar uma informação
    • Fazer reclamações ou queixas
    • Vocabulário publicitário
    • Vocabulário sobre seguros
    • Atrair a atenção do público durante uma apresentação
    • Apresentar um orador
    • Moderar um debate
    • Falar de uma situação hipotética
  • Gramática
    • “El pretérito perfecto y el pretérito indefinido”
    • Forma e alguns usos do futuro imperfeito
    • Marcadores temporais para falar de futuro
    • Quantificadores
    • Alguns conectores para relatar
    • Forma e usos dos pronomes de OD e OI
    • Forma e alguns usos do imperativo afirmativo e negativo
    • A colocação dos pronomes reflexivos de OD e OI
    • O presente do subjuntivo
    • Verbos para propor soluções
    • Estilo indireto
    • Conectores para falar de causas e consequências
    • “El pretérito pluscuamperfecto de indicativo”
    • Combinar os tempos do passado num relato
    • Os superlativos
    • Modificadores de adjetivo
    • As frases exclamativas
    • Frases relativas com preposições
    • Uso do indicativo e subjuntivo em frases relativas
    • Uso do futuro simples e condicional
    • Construções no indicativo e no subjuntivo para expressar diferentes níveis de segurança

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de espanhol, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL Espanhol B1

RESUMO

Aprendizagem de espanhol intermédio de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada ou textos sobre assuntos do quotidiano.
  • Compreender descrições escritas de aconteci mentos, sentimentos e desejos.
  • Articular expressões de forma simples.
  • Explicar ou justificar opiniões e planos.
  • Escrever um texto articulado de forma simples.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara sobre assuntos conhecidos.
  • Ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
  • Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal.
  • Descrever experiências e eventos, sonhos, desejos.
  • Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Falar de hábitos e experiências no presente e no passado
    • Situar uma ação no tempo
    • Falar sobre ações e situações futuras
    • Expressar condição e formular hipóteses no futuro
    • Expressar proibição e obrigatoriedade
    • Falar de hábitos
    • Relatar no presente
    • Resumir um livro ou um filme
    • Recomendar e aconselhar
    • Dar instruções
    • Descrever um anúncio
    • Expressar desejos, reclamações e necessidades
    • Propor soluções
    • Escrever uma carta sobre um problema
    • Desenvolver uma conversação ao telefone
    • Tomar nota de recados por telefone
    • Transmitir mensagens e ordens
    • Recursos para mostrar interesse
    • Falar de causas e consequências
    • Expressar interesses e sentimentos
    • Falar de relações entre pessoas
    • Mostrar desacordo em diferentes situações
    • Suavizar uma expressão de desacordo
    • Contra-argumentar
    • Descrever as características e o funcionamento de um objeto e dar opiniões
  • Gramática
    • “El pretérito perfecto y el pretérito indefinido”
    • Forma e alguns usos do futuro imperfeito
    • Marcadores temporais para falar de futuro
    • Quantificadores
    • Alguns conectores para relatar
    • Forma e usos dos pronomes de OD e OI
    • Forma e alguns usos do imperativo afirmativo e negativo
    • A colocação dos pronomes reflexivos de OD e OI
    • O presente do subjuntivo
    • Verbos para propor soluções
    • Estilo indireto
    • Conectores para falar de causas e consequências
    • “El pretérito pluscuamperfecto de indicativo”
    • Combinar os tempos do passado num relato
    • Os superlativos
    • Modificadores de adjetivo
    • As frases exclamativas
    • Frases relativas com preposições
    • Uso do indicativo e subjuntivo em frases relativas
    • Uso do futuro simples e condicional
    • Construções no indicativo e no subjuntivo para expressar diferentes níveis de segurança

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de espanhol, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.