Espanhol B2

//Espanhol B2

É fácil reconhecer a complexidade acrescida do nível B2 de espanhol da Agile Training, especialmente quando se trata da estrutura das frases, de texto e de diálogo que compõem a base deste programa de aprendizagem.

Algumas pessoas vão ficar um pouco intimidadas com o aumento da complexidade do nível B2, mas é importante lembrar que o programa da Agile Training o põe a trabalhar na aprendizagem e desenvolvimento das suas capacidades linguísticas em espanhol de uma forma estratégica – e quase de imediato, depois de entrar nesses elementos mais complexos da língua, irá reconhecer que afinal não era assim tão intimidante, e que agora já tem um domínio e uma compreensão do espanhol muito maior do que tinha imaginado.

O desafio não será aprender apenas estruturas de texto e de diálogos mais complexas. Será também aprender um grande número de novos vocábulos. A intenção é que realmente mergulhe no mundo do espanhol e empurrá-lo para fora da sua zona de conforto e expandir as suas capacidades para além dos seus limites para que simultaneamente possa conseguir um melhor controlo da linguagem.

De vez em quando irá ter a sensação que o nível B2 de espanhol é mais complicado do que tinha pensado e vai sentir a sua cabeça à roda. No entanto, com um pouco de perseverança irá ser capaz de entrar nos campos mais complexos com as bases fundamentais que já desenvolveu nos níveis anteriores de espanhol na Agile Training. O resultado será uma descoberta após outra no seu caminho para a fluência plena em espanhol.

Quando concluir o nível B2 de espanhol, irá ser capaz de criar novos textos ou delinear descrições detalhadas de uma grande variedade de temas e tópicos. Irá ser capaz de puxar do seu novo vocabulário para concretizar essas ideias e esses conceitos, será capaz de analisar novos elementos de vocabulário a partir do contexto de conversas e textos que irá ler em espanhol, e vai ver a evolução das suas capacidades a melhorar muito mais depressa do que alguma vez tinha pensado ser possível.

No nível B2 é quando vai realmente começar a ver os seus “superpoderes” em espanhol a desenvolverem-se. A capacidade de interagir com espontaneidade com indivíduos nativos de língua espanhola vai ser muito mais fácil do que alguma foi no passado, e vai achar que não está a pensar nas palavras certas ou na forma gramatical correta para a conversa, mas em vez disso vai ficar surpreendido porque tudo vai estar realmente presente e vai ser capaz de se mover na conversa com facilidade.

Para além disso, também vai descobrir que dá quase tanto trabalho como no passado, ouvir a televisão ou ver filmes, ler relatórios, prosa, e qualquer outro texto em espanhol, ou interagir completamente em Espanhol – mesmo que às vezes não tenha a certeza do vocabulário específico com que se irá deparar ao longo do processo.

A fluência está ao virar da esquina na altura em que terminar o nível B2. As conversas, a escrita e a leitura vão fluir, e sentirá uma alegria em vez de uma dificuldade, e daqui em diante as suas aulas de espanhol vão ser predominantemente focadas em expandir as capacidades que já tem em vez de estar a aprender novas regras, ou a encontrar o seu caminho nos meandros da língua espanhola.

Este é o nível onde encontrará o caminho para começar a exercer o seu domínio da língua espanhola, e em que vai sentir que o espanhol é de fato a sua segunda língua.

EMPRESAS Espanhol B2

RESUMO

Aprendizagem de espanhol intermédio alto para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Ler e perceber a maior parte das notícias nos meios de comunicação.
  • Conversar com fluência e espontaneidade.
  • Tomar parte ativa numa discussão em contextos conhecidos.
  • Falar de forma clara e pormenorizada sobre assuntos relacionados com áreas de interesse.
  • Falar sobre vantagens e desvantagens de determinada opção.
  • Escrever um texto claro e pormenorizado sobre assuntos de interesse.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade.
  • Comunicar com um certo grau de espontaneidade e à vontade com falantes nativos.
  • Ser capaz de se exprimir de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade sabendo argumentar sobre as vantagens e desvantagens de várias possibilidades.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Tarefas e atividades de um dia de trabalho
    • Fazer recomendações
    • Ofertas e solicitações de emprego: anúncios, o CV, escrever um carta de motivação
    • Lidar com situações: convites, apresentações, saudações e despedidas
    • Pedir coisas, ações ou favores
    • Preparar uma sessão de negociação, preparar táticas e argumentos para alcançar metas
    • Pedir e dar permissão
    • Falar de horários
    • Falar de intenções e projetos
    • Falar de experiências e valorizá-las
    • Participar numa reunião de forma ativa, defendendo uma posição e procurar um acordo
    • Argumentar e debater
    • Informação sobre os vários setores de economia
    • Vocabulário sobre importação e exportação
    • O processo de criação de uma empresa
    • Vocabulário para descrever um projeto empresarial
    • Falar sobre remunerações e salário
    • Vocabulário sobre o processo de produção
  • Gramática
    • Uso do “pretérito indefinido, pretérito imperfecto y pretérito pluscuamperfecto”
    • Voz passiva
    • “El pretérito perfecto de subjuntivo”
    • Quantificadores
    • O subjuntivo com expressões que indicam reações e sentimentos
    • “El pretérito indefinido, pretérito imperfecto y pretérito perfecto”
    • Tempos do subjuntivo com expressões que indicam valorização
    • “Pretérito pluscuamperfecto” do subjuntivo
    • Orações concessivas
    • Orações condicionais
    • Orações adversativas
    • Orações causais
    • Orações temporais
    • O gerúndio
    • O futuro perfeito
    • Discurso indireto
    • A passiva reflexiva
    • O modo nas orações relativas
    • O subjuntivo com verbos de câmbio

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de espanhol, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL Espanhol B2

RESUMO

Aprendizagem de espanhol intermédio alto de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Ler e perceber a maior parte das notícias nos meios de comunicação.
  • Conversar com fluência e espontaneidade.
  • Tomar parte ativa numa discussão em contextos conhecidos.
  • Falar de forma clara e pormenorizada sobre assuntos relacionados com áreas de interesse.
  • Falar sobre vantagens e desvantagens de determinada opção.
  • Escrever um texto claro e pormenorizado sobre assuntos de interesse.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade.
  • Comunicar com um certo grau de espontaneidade e à vontade com falantes nativos.
  • Ser capaz de se exprimir de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade sabendo argumentar sobre as vantagens e desvantagens de várias possibilidades.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências de comunicação e vocabulário
    • Apresentar-se e apresentar alguém
    • Cumprimentar e responder a um cumprimento
    • Identificar alguém dentro de um grupo
    • Dar conselhos
    • Expressar empatia
    • Expressar obrigação, proibição e necessidade
    • Expressar possibilidade
    • Expressar gostos e sentimentos
    • Oferecer ajuda
    • Pedir algo, um serviço ou uma informação
    • Agradecer e responder a um agradecimento
    • Concordar e discordar
    • Expressar desejos, desilusão, deceção, surpresa, preferências
    • Iniciar e concluir um discurso
    • Dar opinião ou expressar indiferença
    • Perguntar e responder sobre recordações e esquecimentos
    • Falar sobre possibilidades e hipóteses
    • Dar instruções
    • Advertir para um perigo
    • Fazer comparações
    • Expressar planos e intenções
    • Dar e pedir informação numa entrevista de trabalho
    • Expressar obrigação e necessidade
    • Referir-se a uma ação realizada no passado
    • Propor e sugerir uma atividade
    • Aceitar ou recusar uma proposta
    • Falar sobre viagens
    • Caracter e conduta
    • Qualidades pessoais
    • Marcadores para iniciar um discurso
    • Saúde, nutrição e grupos alimentares
    • Os meios de comunicação
  • Gramática
    • Uso do “pretérito indefinido, pretérito imperfecto y pretérito pluscuamperfecto”
    • Voz passiva
    • “El pretérito perfecto de subjuntivo”
    • Quantificadores
    • O subjuntivo com expressões que indicam reações e sentimentos
    • “El pretérito indefinido, pretérito imperfecto y pretérito perfecto”
    • Tempos do subjuntivo com expressões que indicam valorização
    • “Pretérito pluscuamperfecto” do subjuntivo
    • Orações concessivas
    • Orações condicionais
    • Orações adversativas
    • Orações causais
    • Orações temporais
    • O gerúndio
    • O futuro perfeito
    • Discurso indireto
    • A passiva reflexiva
    • O modo nas orações relativas
    • O subjuntivo com verbos de câmbio

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de espanhol, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.