Francês A2

Início/Francês/Francês A2

Quando avançar para o francês de nível A2, estará a aprender sobre as bases que já tem do nível anterior – irá aumentar o seu vocabulário, melhorar o seu domínio da língua francesa, e começar a desenvolver temas importantes, frases, e expressões de todos os dias, que irão imediatamente permitir-lhe ter um comando funcional da língua francesa.

Claro que não vai ser capaz de se descrever a si próprio como uma pessoa fluente em francês, após a conclusão do curso de francês de nível A2 que oferecemos. Mas vai ter mais confiança a conversar em francês, vai perceber melhor o francês escrito, terá um conhecimento muito prático e irá trabalhar as regras gramaticais essenciais e poderá expandir o seu vocabulário. Isto vai acabar com a sensação de estranheza e confusão relativamente ao francês, de uma maneira que não era possível anteriormente.

Para além disso, o francês de nível A2 também o estará a capacitar com competências imediatas que o vão ajudar a escrever notas e mensagens em francês, ajudá-lo a conversar sobre o seu passado, e ajudá-lo a desempenhar tarefas e solicitações diárias, de forma mais eficiente. Na altura em que terminar a sua formação de francês de nível A2, ainda não vai poder conversar fluentemente em francês, mas vai poder ludar com situações do dia-a-dia com falantes nativos de francês – mesmo que o seu francês seja ainda pouco seguro um pouco instável, pouco flexível, e um pouco imperfeito nalgumas situações.

O programa de francês de nível A2, está desenhado para lhe proporcionar uma experiência verdadeiramente envolvente. Ao contrário de muitos outros cursos de formação de línguas mais tradicionais, este irá permitir-lhe desenvolver capacidades mais funcionais da língua francesa para lidar com a informação com que se vai deparar diariamente – artigos de jornais, menus, mensagens de texto, anúncios, etc. – que o vai ajudar a aprender melhor a língua francesa na forma em que ela é realmente usada, em vez da formação rígida dos cursos tradicionais de formação linguística do passado.

Tudo isto é projetado para chegar até si e evoluir na língua francesa muito mais depressa do que teria sido capaz até aqui. Este tipo de abordagem está muito mais em linha com a forma como aprendeu a sua língua nativa e permite-lhe continuar a aumentar o seu vocabulário. O pessoal da Agile Training percebe que a única maneira de realmente o ajudar a construir uma competência funcional num novo idioma é fazê-lo mergulhar na língua, tanto quanto possível, e isso é exatamente o que os módulos de Francês de nível A2 são programados para fazer.

Quando decidir tirar proveito deste curso, irá estar a cimentar as competências fundamentais, elementos de vocabulário e regras gramaticais que irão acelerar drasticamente a sua aprendizagem da língua francesa no futuro.

Os cursos de francês da Agile Training que se seguem, vão ser desenhados para melhorar ainda mais o seu vocabulário, mergulhar um pouco mais fundo na gíria e linguagem moderna para que o idioma francês seja atual. A partir daqui irá percorrer um longo caminho para a fluência, que simplesmente não teria sido possível sem a formação fundamental e com o tipo de ensino que vai encontrar no curso de francês de nível A2 da Agile Training.

Este tipo de formação linguística estratégica, permite passar rapidamente de uma unidade para outra, enquanto se vai evoluindo sobre os módulos anteriores. Como destacado acima, a abordagem da Agile Training é uma imersão na língua e uma “aprendizagem ativa” – um programa planeado para lhe ensinar uma nova língua, da mesma forma que aprendeu a sua primeira língua, sem tanto ênfase na aprendizagem só pelo livro. Em vez disso, terá muito mais ênfase na conversação do mundo real, a gramática do mundo real, e do vocabulário do mundo real.

EMPRESAS
GERAL

EMPRESAS Francês A2

RESUMO

Aprendizagem de francês elementar para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender expressões e vocabulário de uso mais frequente.
  • Compreender/e ler anúncios/mensagens simples, curtas e claras.
  • Comunicar em situações simples do dia a dia.
  • Escrever notas e mensagens curtas e simples, sobre assuntos de necessidade imediata.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Ser capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. Por exemplo informações pessoais e familiares simples, compras e meio circundante.
  • Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas troca de informação simples e direta sobre assuntos familiares e habituais
  • Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e referir assuntos relacionados com necessidades imediatas

PROGRAMA DO CURSO

  • Vocabulário
    • Dar as boas vindas
    • Apresentar-se e apresentar alguém
    • Pedir/dar informação pessoal
    • Falar sobre produtos
    • Planear uma agenda/uma viagem
    • Falar sobre a empresa, apresentá-la com algum detalhe
    • Descrever as competências profissionais e experiência
    • Escrever um CV
    • Fazer perguntas sobre um produto e descreve-lo
    • Descrever as diferentes fases de produção de um produto
    • Apresentar um programa futuro para a empresa
    • Ficar num hotel, fazer perguntas sobre a reserva
    • Começar e terminar uma chamada telefónica, expressões úteis
    • Trocar informação, fazer uma marcação e pedidos por telefone
    • Responder a reclamações
    • Pedir desculpa e resolver problemas
    • Responder a reclamações
    • Falar sobre ações futuras
    • Relatar acontecimentos e circunstancias passadas
    • Utilizar expressões de delicadeza nos emails
    • Pedir delicadamente a alguém para fazer alguma coisa
    • Pedir e dar informação sobre transportes

 

  • Gramática
    • Pronomes relativos – “qui”, “que”, ”à qui”
    • ”Passé composé” com o verbo ”être” e o particípio passado
    • Discurso direto no presente
    • ”L’impartfait”
    • Estruturas de comparação
    • Particípio passado irregular
    • Marcadores de tempo (il y a, pendant, dans et depuis)
    • ”Le plus que parfait”
    • Advérbios regulares e irregulares
    • Palavras e estruturas para expressar um conselho
    • ”Le subjonctif” para expressar uma necessidade
    • Pronomes relativos ”oú” e ”dont”
    • Pronomes demonstrativos
    • Perguntas inversas – substituir o nome pelo pronome
    • Pronomes e advérbios indefinidos
    • Os superlativos
    • Pronomes interrogativos e possessivos
    • Uso do ”l’imparfait” para fazer sugestões
    • Género do nome
    • Forma passiva
    • O gerúndio
    • Pronomes de lugar
    • O condicional presente e as sugestões
    • Conectores para expressar causa e consequência
    • Discurso indireto no passado

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de francês, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL Francês A2

RESUMO

Aprendizagem de francês elementar de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender expressões e vocabulário de uso mais frequente.
  • Compreender/e ler anúncios/mensagens simples, curtas e claras.
  • Comunicar em situações simples do dia a dia.
  • Escrever notas e mensagens curtas e simples, sobre assuntos de necessidade imediata.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Ser capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. Por exemplo informações pessoais e familiares simples, compras e meio circundante.
  • Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas troca de informação simples e direta sobre assuntos familiares e habituais
  • Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e referir assuntos relacionados com necessidades imediatas

PROGRAMA DO CURSO

  • Vocabulário
    • Descrição física de pessoas
    • Descrição de personalidade
    • Vocabulário para falar com amigos e numa relação
    • Expressar sentimentos (estado de espírito e pontos de vista)
    • Falar sobre os estudos e trabalho e competências profissionais
    • Procurar emprego
    • Escrever um email
    • Expressar uma necessidade
    • Expressões para falar sobre um país
    • Falar sobre a área de residência
    • Informação sobre um acontecimento
    • Palavras relacionadas com os media
    • Falar sobre cinema
    • Falar sobre hobbies
    • Vocabulário sobre reservas e turismo
    • Falar sobre objetivos
    • Dar opinião e falar sobre desejos
    • Concordar e discordar

 

  • Gramática
    • Pronomes relativos – “qui”, “que”, ”à qui”
    • ”Passé composé” com o verbo ”être” e o particípio passado
    • Discurso direto no presente
    • ”L’impartfait”
    • Estruturas de comparação
    • Particípio passado irregular
    • Marcadores de tempo (il y a, pendant, dans et depuis)
    • ”Le plus que parfait”
    • Advérbios regulares e irregulares
    • Palavras e estruturas para expressar um conselho
    • ”Le subjonctif” para expressar uma necessidade
    • Pronomes relativos ”oú” e ”dont”
    • Pronomes demonstrativos
    • Perguntas inversas – substituir o nome pelo pronome
    • Pronomes e advérbios indefinidos
    • Os superlativos
    • Pronomes interrogativos e possessivos
    • Uso do ”l’imparfait” para fazer sugestões
    • Género do nome
    • Forma passiva
    • O gerúndio
    • Pronomes de lugar
    • O condicional presente e as sugestões
    • Conectores para expressar causa e consequência
    • Discurso indireto no passado

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de francês, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.