Francês B1

//Francês B1

Construído a partir dos níveis anteriores do programa de formação de línguas da Agile Training, o francês de nível B1 vai ajudá-lo a tornar-se muito mais independente no seu domínio da língua francesa.

Uma grande parte do trabalho de base foi efetuado nos níveis anteriores do curso de francês da Agile Training e de agora em diante as coisas vão evoluir muito mais rapidamente, graças às diferentes componentes da língua francesa que já domina.

Nesta altura, já deve ter um controlo firme das regras mais fundamentais da gramática francesa, mas também já deve ter uma base sólida de vocabulário francês. Isso vai ajudá-lo na abordagem mais coloquial do francês de nível B1.

Logo à partida, vai aprender a manter uma conversa com um falante nativo francês e entender o que está a ser dito, bem como a saber exatamente como responder da melhor forma – mesmo que o seu vocabulário não seja ainda totalmente abrangente.

Ao mesmo tempo, vai também aprender a manter uma conversa através da escrita (por exemplo no WhatsApp), ter uma melhor compreensão e expandir o seu vocabulário de francês. A leitura em francês é uma das melhores formas de desenvolver o seu vocabulário, e não há melhor maneira de o fazer do que através da leitura dos “franceses modernos” – anúncios, jornais, livros e até mesmo mensagens de texto!

Uma grande parte do programa de francês de nível B1 é dedicada a encorajá-lo a enviar e-mails ou trocar mensagens de texto com falantes de francês inteiramente em francês, desenvolver realmente a sua leitura e suas competências de escrita nesta nova língua e, ao mesmo tempo expandir também as suas capacidades de conversação.

Tudo é pensado para o ajudar a ter um domínio mais impactante da língua francesa, especialmente quando se trata de tipos de palavras, tipos de linguagem, e tipos de solicitações que pode precisar quando está a viajar e precisa do francês falado nas diferentes partes do mundo. Ter a capacidade de manter uma conversa – mesmo que seja apenas rudimentar em primeiro lugar – vai dar-lhe muito mais confiança do que tinha anteriormente, dando-lhe muita motivação e entusiasmo para continuar a desenvolver a sua leitura em francês, a escrita e a oralidade.

Ao desenvolver a sua capacidade de ouvir os falantes de francês, desagregando os conceitos fundamentais que eles estão a partilhar, e ao reparar nas novas palavras enquanto as está a ouvir, vai ser capaz de aprender a dissecar nova informação, nova gramática e novo vocabulário, tudo por si próprio.

Isso melhora as suas componentes de autoaprendizagem na Agile Training, e garante que, mesmo que se encontre inundado no meio de uma conversa com um falante de francês nativo, vai ser capaz de analisar do lado de fora, a maioria do assunto sobre o qual estão a falar e deverá ser capaz de responder na mesma moeda.

No fim do dia, pelo tempo que já dedicou ao francês de nível B1, vai sentir muito mais confiança com a língua. Não pode esperar ser tão forte nas conversas em francês como é na sua língua nativa, mas não irá sentir medo, ansiedade, stresse ou pressão quando se encontrar no meio de uma conversa com alguém que fala francês e que começou a falar francês desde criança.

Não vai se sentir como se estivesse a desperdiçar o tempo de alguém, não terá de se preocupar com um olhar de medo ou confusão no seu rosto quando um orador francês se envolve numa conversa, e não terá que se preocupar com textos escritos como se fossem esculpidos em hieróglifos!

EMPRESAS Francês B1

RESUMO

Aprendizagem de francês intermédio para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada ou textos sobre assuntos do quotidiano.
  • Compreender descrições escritas de acontecimentos, sentimentos e desejos.
  • Articular expressões de forma simples.
  • Explicar ou justificar opiniões e planos.
  • Escrever um texto articulado de forma simples.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara sobre assuntos conhecidos.
  • Ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
  • Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal.
  • Descrever experiências e eventos, sonhos, desejos.
  • Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

PROGRAMA DO CURSO

  • Vocabulário
    • Apresentar-se, tomar notas, fazer perguntas
    • Iniciar uma conversa ao telefone, resolver um problema
    • Dar as boas vindas a visitantes
    • Marcar, adiar ou cancelar uma reunião
    • Falar sobre projetos
    • Escrever uma carta ou um email
    • Expressar agrados e desagrados
    • Trocar contactos
    • Falar sobre experiências passadas
    • Identificar e descrever uma empresa
    • Identificar os diferentes serviços numa empresa
    • Regras e regulamentos
    • Descrever o local de trabalho
    • Trabalho em equipa
    • Relatar problemas e desacordo
    • Ser persuasivo, dar conselhos e recomendações
    • Falar de processos

 

  • Gramática
    • Pronomes relativos com demonstrativos
    • “Le subjonctif présent/passé”
    • O subjuntivo ou infinitivo depois dos verbos sobre sentimentos
    • A comparação e os seus níveis
    • Discurso indireto no presente e no passado
    • “L’imparfait et le passé composé“
    • O acordo do “participe passé“
    • A forma passiva
    • Expressões de causa e consequência
    • O particípio presente e a consequência
    • Expressões de tempo para falar sobre duração
    • A interrogativa e as questões inversas
    • Pronomes relativos com o subjuntivo
    • “futur simple et antérieur“
    • O condicional presente e passado
    • Expressar uma hipótese
    • Expressar dúvida e certeza
    • As diferenças das frases na negativa
    • O passado simples

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de francês, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL Francês B1

RESUMO

Aprendizagem de francês intermédio de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.

OBJECTIVO GERAL

  • Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada ou textos sobre assuntos do quotidiano.
  • Compreender descrições escritas de acontecimentos, sentimentos e desejos.
  • Articular expressões de forma simples.
  • Explicar ou justificar opiniões e planos.
  • Escrever um texto articulado de forma simples.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara sobre assuntos conhecidos.
  • Ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
  • Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal.
  • Descrever experiências e eventos, sonhos, desejos.
  • Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

PROGRAMA DO CURSO

  • Vocabulário
    • Falar sobre a aparência do vestuário
    • Comportamento
    • Qualidades profissionais
    • Consumo de bens e serviços
    • Utilização da internet
    • Vocabulário sobre negociação
    • Palavras relacionadas com a aprendizagem e a experiência
    • Léxico sobre a escola e a universidade
    • Expressões para contrapor
    • Léxico sobre media
    • Solidariedade, assistência e envolvimento
    • Expressões para pedir esclarecimentos
    • Expressões de motivação
    • Expressões para dinamizar e participar num debate
    • Como escrever uma contestação
    • Léxico sobre viagens e destinos
    • Fazer recomendações
    • Vocabulário sobre justiça
    • Léxico sobre arte e artistas

 

  • Gramática
    • Pronomes relativos com demonstrativos
    • “Le subjonctif présent/passé”
    • O subjuntivo ou infinitivo depois dos verbos sobre sentimentos
    • A comparação e os seus níveis
    • Discurso indireto no presente e no passado
    • “L’imparfait et le passé composé“
    • O acordo do “participe passé“
    • A forma passiva
    • Expressões de causa e consequência
    • O particípio presente e a consequência
    • Expressões de tempo para falar sobre duração
    • A interrogativa e as questões inversas
    • Pronomes relativos com o subjuntivo
    • “future simple et antérieur“
    • O condicional presente e passado
    • Expressar uma hipótese
    • Expressar dúvida e certeza
    • As diferenças das frases na negativa
    • O passado simples

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de  francês, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.

ABORDAGEM E METODOLOGIA

Aulas presenciais e também via Skype.

No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.

A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.

Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).

O professor é sempre bilingue ou nativo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:

  • Domínio dos assuntos
  • Uso de vocabulário
  • Fonética/pronunciação
  • Progressão
  • Participação/motivação
  • Trabalhos extras
  • Leitura
  • Compreensão oral
  • Escrita
  • Gramática
  • Testes de avaliação

De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.

No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.