Escola de Línguas no Porto

//Escola de Línguas no Porto

Escola de Línguas no Porto

As escolas de línguas têm tido cada vez mais procura em Portugal, quer por parte de alunos e empresas portuguesas, quer por parte de turistas, estudantes e investidores estrangeiros que se aperceberam das excelentes condições oferecidas no país.

O Porto afirma-se como cidade de excelência

Portugal percorreu um longo caminho até chegar ao nível de popularidade internacional que vem conhecendo atualmente. A economia tem estado em franca melhoria, em grande parte devido ao turismo e à exportação de produtos nacionais.
Este fluxo de produtos e pessoas através das fronteiras portuguesas coloca cidadãos de vários países em contacto com cidadãos de Portugal. E se é possível sobreviver com conhecimentos básicos de idiomas, o nível de exigência torna-se muito mais elevado para os profissionais de empresas exportadoras e importadoras, da hotelaria ou da restauração.
Existe ainda o caso dos estudantes e profissionais portugueses que planeiam deslocar-se ao estrangeiro por períodos mais ou menos prolongados, para aí adquirirem novas competências ou expandir os seus negócios.

Lisboa tem sido o maior polo de atração mas, se é verdade que este facto levou a um grande crescimento económico da capital, fez também com que esta começasse a chegar perto do limite para acolher turistas e negócios.
O Porto começou assim a despertar maior interesse turístico e de investidores estrangeiros.

A Agile Training possui uma vasta experiência no ensino de idiomas e, apercebendo-se deste crescimento na área metropolitana do Porto, apostou recentemente na expansão da sua rede, já com presença de referência em Lisboa.
É assim que decide abrir a sua Escola de Línguas na cidade do Porto.

A importância de aprender uma língua estrangeira

A comunicação é um aspeto essencial nas relações humanas. A comunicação clara, feita com confiança, permite perceber o interlocutor, ao mesmo tempo que se fica com a certeza de que a nossa mensagem é corretamente transmitida.

O interesse no Porto tem crescido exponencialmente por parte de turistas e investidores estrangeiros. A cidade cuida cada vez mais da sua apresentação e o número de visitantes continua a aumentar.
Para quem trabalha na hotelaria ou restauração, e outras atividades paralelas ao turismo, como os guias turísticos, o conhecimento de línguas é essencial para poder entrar no negócio e ter sucesso com os seus clientes.
Os restaurantes e hotéis do Porto estão cheios de pessoas a falar os mais diversos idiomas e, por vezes, a capacidade de comunicação dos empregados faz a diferença entre o sucesso ou fracasso de um estabelecimento.
Há também muitos jovens estudantes e profissionais da área metropolitana do Porto que procuram progredir na sua carreira académica e/ou profissional no estrangeiro, procurando assim cursos de línguas.

Uma Escola de Línguas no Porto

A abertura de uma Escola de Línguas no Porto por parte da Agile Training está centrada nestes estudantes e profissionais, mas também nas empresas que procuram estabelecer ou fortalecer contactos comerciais com empresas e mercados estrangeiros.
O Porto, além de se distinguir enquanto destino turístico de excelência, é o centro da mais forte região exportadora de Portugal, em áreas como o calçado e os têxteis, com produtos cada vez mais reconhecidos e procurados por outros países.
Para além disso, o Porto é atualmente um dos centros nevrálgicos de uma companhia aérea que emprega centenas de tripulantes portugueses – e para estes, o conhecimento de línguas e a possibilidade de as aprofundar na sua cidade-base, é de extrema importância.

A Agile Training proporciona a aprendizagem dos seguintes idiomas:

  • Inglês
  • Francês
  • Alemão
  • Espanhol
  • Português para estrangeiros

Português para estrangeiros dirigido aos cidadãos estrangeiros que procuram o Porto e Portugal para os seus negócios, mas também para aqueles que não resistem aos encantos desta cidade, e que procuram uma Escola de Línguas no Porto por forma a aprender o português e assim melhor se integrarem no novo país que escolheram para viver.

2018-04-16T15:13:45+00:00