Sobre Nós

/Sobre Nós
Sobre Nós 2018-04-05T10:29:32+00:00

AGILE TRAINING

AGILE TRAINING é o novo nome do nosso centro de formação em idiomas, que até agora se designava ILA. A mudança de nome deve-se à sua integração na Holding THINK AGILE que tem uma oferta integrada de produtos e serviços a empresas.

Com o novo nome pretende-se transmitir um maior dinamismo, uma imagem mais atual, moderna e tecnológica, e manter a imagem de competência de ensino eficaz que fomos construindo ao longo destes últimos anos.

Estamos também a alargar a nossa oferta de serviços. Para além das línguas, estamos agora na fase da certificação de cursos de formação pessoal para responder às necessidades das empresas e dos formandos.

Mudámos também o nosso modelo de funcionamento: deixámos de ter cursos anuais e passámos a dar mais enfoque às empresas. No entanto, continuamos a ter aulas individuais e em breve voltaremos aos cursos intensivos.

Para além da mudança do modelo de funcionamento, mudámos também de instalações e deixámos Algés para estarmos no centro de Lisboa, na Rua Castilho, mas nossos sonhos são maiores e o nosso plano é abrir uma subsidiária em Madrid.

Mas há coisas de nunca mudam:

  • A experiência
  • A eficiência
  • A flexibilidade
  • A rapidez na resposta
  • A atenção ao cliente/formando
  • A qualidade do ensino
No fundo, são 50 anos de experiência adquirida!

A NOSSA HISTÓRIA

A ILA, foi fundada em 1968 e desde então milhares de alunos, centenas de empresas e dezenas de professores, ajudaram a construir a estrutura organizacional e a imagem consolidada que temos hoje.

O Alvará definitivo foi concedido ao Instituto de Línguas de Algés em 3.11.1969 pelo Ministério de Educação com Nº1899. Fatores de várias ordens, determinaram a abertura de inúmeras escolas, na mesma zona de influência, também vocacionadas para o ensino de Línguas o que se refletiu negativamente na frequência de alunos no Instituto até princípios de década de noventa.

O ILA – Instituto de Línguas de Algés e foi fundado por M. Menzl Boehm, que depois de ter vindo de Angola onde lecionava Línguas, nomeadamente Inglês e Alemão, desenhou e executou um projeto de ensino linguístico, escolhendo para desenvolvimento da sua atividade, instalações bem localizadas em Algés.

Em 1993, Brigitte Schaefer, filha do fundador do ILA vinda da Áustria depois de ter vivido também em Angola, encarou Portugal como um regresso às origens, ingressando no ILA como administradora, partilhando com sua mãe o quotidiano do ILA. Em 1995, Brigitte Schaefer fica definitivamente com os destinos do ILA, após o falecimento de sua mãe.

O ILA virou-se então mais para a pedagogia, criando várias e novas alternativas de aprendizagem, quer nas próprias instalações, quer nas empresas.

Em 2011, Brigitte Schaefer, decidiu que era altura de dedicar o seu tempo ao descanso e outras atividades e decidiu vender a escola que foi adquirida por Nuno Esteves em janeiro de 2012.

OS NOSSOS VALORES

A nossa missão é estruturar a comunicação dos nossos alunos para a língua de aprendizagem e comunicar eficazmente, incentivando os alunos a perder a inibição, encorajando-os a falar e a ultrapassar os mitos de falar uma língua estrangeira, formando-os para além das suas expetativas.

Tornarmo-nos num centro de formação de excelência em áreas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos formandos, tendo como base uma estrutura organizada e formadores competentes.

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas notícias e campanhas.